Seja bem vindo!

Tríduo preparatória para a solenidade de Corpus Christi

Triduo Preparatório

APRESENTAÇÃO
Amados irmãos e irmãs, venho apresentar-lhes o Tríduo preparatória para a solenidade de Corpus Christi, elaborado pelo Pe. Wallace a quem agradecemos. Este Tríduo, a ser realizado nas paróquias, está em sintonia com o pedido do Papa Francisco: que o ano de 2024 seja uma grande sinfonia de oração, em preparação para o Jubileu Ordinário de 2025.
Em carta enviada ao Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, o Papa diz: Neste tempo de preparação, desde já me alegra pensar que se poderá dedicar o ano anterior ao evento jubilar, o 2024, a uma grande «sinfonia» de oração. Oração, em primeiro lugar, para recuperar o desejo de estar na presença do Senhor, escutá-Lo e adorá-Lo. Oração, depois, para agradecer a Deus tantos dons do seu amor por nós e louvar a sua obra na criação, que a todos compromete no respeito e numa ação concreta e responsável em prol da sua salvaguarda. Oração, ainda, como voz de «um só coração e uma só alma» (cf. At 4, 32), que se traduz na solidariedade e partilha do pão quotidiano. Oração, além disso, que permita a cada homem e mulher deste mundo dirigir-se ao único Deus, para lhe expressar tudo o que traz no segredo do coração. E oração como via mestra para a santidade, que leva a viver a contemplação inclusive no meio da ação. Em suma, um ano intenso de oração, em que os corações se abram para receber a abundância da graça, fazendo do «Pai Nosso» – a oração que Jesus nos ensinou – o programa de vida de todos os seus discípulos. Deixemo-nos educar pelo Senhor em nossa vida de oração! Em comunhão na oração, envio-lhes a minha bênção.
+ José Francisco Rezende Dias – Arcebispo de Niterói –

Olá, em que posso ajudar!